4 PASSOS SIMPLES PARA VOCÊ ENTENDER E PRATICAR O HO‘OPONOPONO

Se você ainda não conhece o Livro Ho’oponopono Prosperidade que eu e minha amiga Daniella Stella preparamos para você, então leia esse artigo até o final e aprenda como praticar o Ho’oponopono de forma simples. 

HO’OPONOPONO – SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO

Você está triste por algo que aconteceu em sua vida? Quer mudar algo, mas não sabe como? Quer criar sua própria realidade e ter melhores resultados? Deseja ter mais consciência sobre si mesmo e sua relação com o mundo?

Então faz Ho’oponopono que tudo muda.

O que é?

Ho’oponopono é uma prática para a resolução de problemas. São quatro frases que, juntas tem o objetivo de curar, purificar memórias, pensamentos, crenças ou padrões que são responsáveis por tudo o que cada um de nós cria em nossas vidas. A ideia é repetir “SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO” e purificar o que deseja, mesmo, que não tenha claro no momento, o que faz com que você tenha resultados indesejados.

Como?

  1. Identifique. Sempre que algo incomodar, sinta. Perceba isso.
  2. Responsabilize-se. Tome para você a responsabilidade do que aconteceu. Somos 100% responsáveis por tudo o que acontece conosco. Tudo acontece em nós. É em nós que tudo acontece.
  3. Pratique o Ho’oponopono. Repita as quatro frases:

SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO

  1. Sinta-se bem.

Quantas vezes?

Quantas vezes for necessário. Pode ser muito eficaz pra um problema e mais lento para outro. Você pode praticar por dias e até por anos pra uma única questão. E para outras alguns minutos de prática já te trazem alívio.

Não tem regra, não é como uma receita de bolo. Mas te garanto que funciona de verdade. Como eu sei??? Porque o Ho’oponopono funcionou, funciona comigo e com muitas pessoas que já ensinei. Mas se eu pudesse criar uma regra seria: pense no problema e pergunte-se. Ainda dói? Ainda incomoda? Então continue purificando.

Pra quem?

Aqui está o PULO DO GATO. Você pratica pra você. Quando você está triste com algo que aconteceu em seu país. Ou você está deprimido porque terminou uma relação com alguém importante. Quando você tem algum problema com outra pessoa. Você pratica pra você.

“Tudo acontece em você. É em você que tudo acontece.”

Não é para a pessoa que você faz o Ho’oponopono, não é pra ninguém em específico. É para você mesmo.

Então você se pergunta: Como EU contribui para que isso acontecesse? O que em MIM precisa ser curado? O que em MIM precisa ser purificado?   Quais as memórias ou crenças que me fazem ter esse resultado recorrente em minha vida?

E então purifique, purifique, purifique.

SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Onde?

Em qualquer lugar. De qualquer forma. Em voz alta, em voz baixa. Através de músicas. Como um mantra. Usando um terço, uma japamala. Eu por exemplo, já adormeci várias vezes fazendo Ho’oponopono. E no outro dia acordei sem ao menos me lembrar do que me incomodava. Você ainda pode fazer a oração completa e original do HO’oponopono.

Ensine HO’OPONOPONO pra quem você ama.

Conheça o nosso Livro Ho’oponopono

Capa 4 PASSOS SIMPLES PARA VOCÊ ENTENDER E PRATICAR O HO‘OPONOPONO

SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO

Capa 4 PASSOS SIMPLES PARA VOCÊ ENTENDER E PRATICAR O HO‘OPONOPONO

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *